Associação Portuguesa de Contabilistas

DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

A apoiar, formar e informar desde 1975
QUEM SOMOS
A APC - Associação Portuguesa de Contabilistas, criada no ano de 1975, é uma entidade de carácter predominantemente socioprofissional e cultural, congregando  os diplomados com bacharelato e/ou licenciatura, cujos cursos têm, como componente nuclear, a Contabilidade e Fiscalidade em sentido lato e visando habilitar os seus sócios para o melhor desempenho profissional.
Ler mais
UTILIDADE PÚBLICA
À APC foi reconhecido o estatuto de utilidade pública, conforme despacho que se transcreve. O processo do reconhecimento de utilidade pública iniciou-se em 1982, sendo-nos grato assinalar o sucesso que constituiu a persistência na obtenção do reconhecimento de uma ação que sempre consideramos legítima. Estamos, pois, todos de parabéns.
Ler mais...
ESTATUTOS
Artigo 1.° - Constituição e denominação Nos termos gerais do direito e da legislação aplicável, foi constituída por escritura pública de três de Março de mil novecentos e setenta e cinco, uma Associação sem fins lucrativos nem limite de tempo, que se rege pelos presentes Estatutos e que adotou o nome de ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CONTABILISTAS.
Ler mais...
Orgãos Sociais
A APC é composta nos seus Orgãos Sociais pela Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal e Conselho Técnico.
Ler mais...